TRÂNSITO NA ESCOLA – Escola Municipal Clementina Cruz – Pinhais/PR

Resumo do Programa:

“O programa tem como objetivo principal estimular o comportamento defensivo das crianças no trânsito. Para isso, o Instituto baseou-se em princípios e técnicas de questionamentos que estimulam a participação dinâmica dos alunos e, assim, os levem à reflexão e à busca de soluções, sem que a aula seja meramente expositiva.

A empresa Tecnodata Educacional é responsável pelo patrocínio do material e pela capacitação dos professores para a aplicação e utilização da metodologia proposta. O kit utilizado, o “Educando crianças para o trânsito”, é um método educativo baseado na aprendizagem, foco defendido não só pela Tecnodata, como também pelo Instituto Prevenir.

O método baseia-se no princípio de que o ser humano aprende melhor se pensar, debater e chegar às suas próprias conclusões. E são as modernas técnicas audiovisuais, utilizadas em conjunto com as orientações dispostas no livro do professor, que levarão os alunos à participação, já que dessa maneira, serão despertados pela curiosidade.

A escola escolhida para essa implantação foi a Escola Municipal Clementina Cruz, localizada na rua Guilherme Weiss, nº 597, em Pinhais. Nesse local, são atendidas aproximadamente 600 crianças. Para que se tenha um monitoramento ao longo de todo o processo, o Instituto Prevenir acompanhará durante 12 meses os indicadores quantitativos e qualitativos para mensurar a real transformação que a ação proporcionou ao público beneficiado.

Além dos materiais doados pela Tecnodata Educacional, a ação ainda tem o apoio da equipe Gramacho da categoria pickup Racing – Stock Car.”

-

-

Postado por admin em 11 - fevereiro - 2010

Assine o Feed

Twitter