O Bem na Estrada, através da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR – PR), irá presentear a Escola Municipal Heitor de Alencar Furtado com um curso de capacitação no trânsito para aluno e professores, além de 100 livros didáticos sobre educação no trânsito em parceria com o Instituto Prevenir. A entrega acontece no dia 26 de setembro de 2014.

O presente faz parte da brincadeira que tem chamado muita atenção nas redes sociais, um casamento virtual entre as prefeituras do Rio de Janeiro e Curitiba. A lista de presentes foi divulgada na internet e prefeituras de outras cidades, como Manaus e Blumenau, se ofereceram para fazer parte da cerimônia.

material educando crianças para o trânsito

material educando crianças para o trânsito

Além do presente para a “noiva”, O Bem na Estrada também irá presentear algumas prefeituras do interior (madrinhas do casamento). Serão doados mais 500 livros para as Prefeituras de Londrina, Maringá, Cascavel, Irati e Ponta Grossa, na próxima semana. Os livros fazem parte de uma coleção didática com livros para o professor e material de apoio. O objetivo é levar orientação e conscientização para os futuros motoristas.

Educação no trânsito

O curso é ministrado por uma equipe de pedagogos e especialistas em trânsito do Instituto Prevenir. A capacitação visa evidenciar aos coordenadores e professores a importância do tema ser tratado na escola e capacitar os professores para utilizar o material em sala de aula. O objetivo principal é sensibilizar os envolvidos a respeito do impacto que medidas educativas dessa natureza terão na formação da cidadania dos alunos.

Os livros fazem parte de uma coleção didática da Tecnodata, Educando Crianças para o trânsito, com livros para o professor e material de apoio como flipshart e vídeos. Cada kit beneficia em média 300 alunos, ao todo 1800 crianças terão acesso ao programa.

No fim do curso, os alunos poderão por em prática o que aprenderam na pista educativa. Um espaço destinado a educação de trânsito para crianças que fica na sede da Ecovia, na BR-277. Com carrinhos elétricos, os participantes guiam por uma mini pista, onde se deparam com situações reais de trânsito como sinalizações, pedestres, ciclovias, entre outros.

Bem Na Estrada

O Bem na Estrada é um espaço criado para compartilhar com o trabalho realizado nos 2,5 mil quilômetros do Anel da Integração, no Paraná. As seis concessionárias responsáveis pelas rodovias se reúnem na ABCR, associação que existe para dialogar com o Governo e a população. Acesse: http://www.bemnaestrada.com.br/

Entenda a história na página da Prefeitura de Curitiba no Facebook.

Matéria por Mariana Czerwonka

Postado por admin em 11 - novembro - 2014

Assine o Feed

Twitter